quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Um bocadinho mais de ontem





Hoje

Encontrei a minha massa favorita em tamanho gigante :)
O dia hoje foi muito calmo, aulas é claro (tenho mais horas de aula aqui num dia - 5, do que no Iscap numa semana - 3), e depois das aulas da tarde tive de vir dormir, sinto-me muito cansada e não sei porquê acordei com umas olheiras de dar medo hoje...

Dormi umas duas horas e fui às compras ao supermercado grande, porque até agora só tinha ido à mercearia aqui do lado (ah... nós também temos mercearia dentro do instituto!!).

Bem, ir ao supermercado aqui é uma aventura (tu ias adorar Sílvia, lembrei-me tanto de ti lá). Há muita variedade de produtos, tudo em russo, preços também em rublos e montes de gente, é mesmo engraçado (e um grande desafio) ir ao supermercado aqui. Têm imensas coisas que quero experimentar cozinhar, espero ter tempo para tudo.

Ah, já consigo pedir a comida em russo na cantina :)

Aulas

Dou por mim a já conseguir perceber algumas coisas que a professora vai dizendo em russo. Ela sempre os fala em russo como já vos disse, mas se vê que não percebemos diz uma ou outra palavra noutro idioma.

Hoje por exemplo acompanhei bastante bem a aula, é claro que muito é pelo contexto da aula, não me tornei num génio de repente claro!

O idiota do turco está cada vez mais anormal na aula, tem a mania e depois diz tudo errado... estavamos todos a repetir "eu sou estrangueiro" (em russo claro) e a última fui eu "eu sou estrangeira" e ele a seguir " eu sou estrangeira"... foi a gargalhada total logo.

(Por incrivel que parece consegue ser pior que o "oi, oi" no ISCAP, raio de cromo...)

Frase do meu dia de ontem