terça-feira, 16 de agosto de 2011

Coração apertado


O parque de hoje era tão bonito que pela primeira vez tive pena de estar aqui "sozinha". :(

Parque em царицыно


















De calor abrassador a chuva torrencial.

Ir às aulas hoje foi um castigo. A professora continua a falar e a falar em russo e embora eu já entenda bastantes coisas é uma chatice. Nada de graática, nada do que estou habituada, é falar e mais filmes e filmes.

A Bárbara estava com sono, o Áscar não aparece desde segunda. O Javier deu tiro de tarde e o Matias que ainda é o que está sempre a pegar comigo e ainda anima a coisa hoje estava muito em baixo também, problemas de coração. Ainda começamos a falar sbre o assunto mas o assunto "novios" não parecia o melhor portanto... que raio de aula... 

Só animou porque a prof. deixou-nos sair ais cedo (5 minutos... perdeu a cabeça) e disse que na sexta faz anos e por isso vai levar uma "pirog" que ao que parece é uma torta (hummmm!). A velhinha até chapanhe quer levar, emboa o Matias tenha falado na Vodka e na sangria, mas ela não foi nessa :)

Lá saios, foi só via ao quarto deixar o livros e lá fomos nós para outra iagem no desconhecido (e andar de metro sem recorrer ao moleskine!).

Ia-mos visitar um Mosteiro e um Cemitério XPTO mas a prof. falou num parque com um palácio e achamos que seria ais agradável para o calor de hoje.

Na volta saimos em "Belaiava" e não em "Kaluskaia" (o que ara vocês deve fazer uma diferença do caraças!!), mas quando é preciso ir ao superercado faz-nos diferença a nós. Apesar do calor terrivel vi o céu muito megro e imaginei que se calhar ainda chovia.

Foi só sir do superercado e estava a chover torrencialente. Esperamos e mal espalhou lá nos fizemos ao caminho. Passados dois minutos eu já tnha os pés ensopados (claro que hoje tinha de ir de sandálias pela primeira vez),  com as calças todas molhadas.

Dado o panorama, e ao atravessar o rio de água que estava a estrada resolvi qual miúda que estreia as galochas novas, por-me a chapinar a Bárbara que gostou da ideia e lá ficamos no meio do passeio a molhar-nos ainda mais.

Enfim, estou em Moscovo e só se vive uma vez... portanto...

Agora que cheguei, o bom e banho quante e enquanto vos falo veio os relâmpagos lá fora do alto do meu 14º andar :)

Hoje deu-me para isto...


A ida à Rua Arbat no outro dia, puxou pela minha vontade de desenhar...