sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Diploma

Não encontrava nenhum emblema...

...e agora tenho 3!

No supermercado

Eu não digo que esta gente é estranha??? Então as ratoeiras ficam ao lado dos cadernos para a escola?!

É para verem como é esta gente

dfE

Encontrei isto no placard de informações à saída dos elevadores...

Último dia...

Ontem fui falar com uma senhora (mas que parece um general) para chamar-nos o táxi para nos levar ao aeroporto. Embora seja a função dela, fez aquilo como se estivesse a ser obrgada e começou a mandar vir com meio instituto por termos ido ter com ela. Percebi ela a dizer "são de Portugal e falam russo muito mal". Pois minha senhora, se falasse bem não estava aqui!

Fiquei tão chateada com aquilo que a minha vontade de ir embora triplicou e não vejo a hora de me deixarem no aeroporto e me meter dentro do avião.

Tudo piorou quando precisei de falar co a professora e fui perguntar na portaria qual era o quarto dela e ninguém sabia dizer. Perguntei em russo!!! Ninguém sabe onde é o quarto da prof, e pior, ninguém sabe quem é a prof??? Mandaram-me ir perguntar à Dolores que estava a passear no jardim e eu fiz uma cara muito chateada e virei costas. Começaram-se a rir porque acharam que eu não entendi o que elas me estavam a dizer e ainda repetiram "Dolores, Dolores". Comecei a reclamar em Português tão rápido que nem a Bárbara percebia o que eu estava a dizer.
Foi fantástico ter vindo, ter de conhecer a cidade pelos meus próprios meios, andar copletaente soziha e Moscovo... mas tudo o que está relacionado com este instituto é do piorio!! Aqui conheci a melhor gente desta viagem , mas também a pior.

Hoje o dia vais ser para fazer malas, arrumar tudo e não fazer nenhum. Fui tantas vezes à Praça Vermelha que já estou enjoada de fazer aquela viagem, portanto hoje fico por cá. Ainda tenho que colar umas coisas no Moleskine que de modos que vou ficar à espera que amanhã chegue depressa.

Presente para mim

Passei por eles na ontra e não os comprei, mas adorei-os.  Ontem depois de comprar tudo o que precisava ainda me sobrou um dinheiro e fui buscá-los.

Infelizmente e como a sorte a mim é coisa que poucas vezes me assiste, um deles partiu, ou melhor, a parte de enfiar na orelha separou-se do brinco e si, tenho de arranjar a soldar aquilo.

São o meu presente que levo daqui.

Moleskine

Moleskine quase no fim :(

Os desenhos ainda estão por acabar, mas... vou sentir falta do moleskine...

Negócio fechado!

A despedida



No supermercado:

Fui comprar pimentos, passou a menina que manobra a balança e eu disse извините - desculpe... e a menina não quis saber e foi para a caixa.

Então tentei "oh faxabor!"... e o resultado foi o mesmo.

Então peguei no pimento e meti-o em cima da balança e sai uma etiqueta com o preço da balança "fixe" pensei eu. Colei aquilo na saca e toca a ir pagar.  "Ao menos a balança é inteligente" diz a Bárbara.

Chego à caixa e a menina (simpática até mais não!!!) olha para mim e diz (algo que me soou ) "renhenhe renhenhe renhene" (isto era ela a falar russo comigo).

Eu "olhe eu chamei, não veio ninguém" (em português).

Ela ficou a olhar para mim " renhenhe renhenhe renhenhe" e eu "pois, mas eu chamei e nada, por isso não tenho culpa. Eu chamei!".

Ela levantou-se e foi à balança e voltou e eu percebi que a balança tinha pesado como se fosse tomates (balança inteligente?!) e não como pimentos (e eu nem olhei para a etiqueta para ver que dizia помидор - tomate).

"Renhenhe renhenhe renhenhe" diz ela meia chateada. E eu "pois menina mas eu chamei e não veio ninguém. Não está a perceber nada do que eu digo pois não, pois nem eu o que me está a dizer a mim, é lixado não é?".

Peguei no pimento e vim embora!