segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Só à chapada...

Desde que cheguei que ando à procura dos correios. Queriam andar dois postais e não há forma de encontrar os correios, e ninguém no instituto me sabe dizer.

Hoje a professora lá disse que sabia onde era e deu-me as direcções. Chego lá e era um banco ou algo muito similar que não deu para entender (a professora é velhinha coitada, pensei eu).

Como quero mesmo mandar os postais não tenho opção senão entrar e perguntar se sabem onde ficam os correios. A menina parecia inteligente, e eu tinha escrito no moleskine "Estação de Correios", devia ser fácil.

Então entro e pergunto muito devagar e ela não entendeu. Mostrei escrito e ela ficou na mesma, "fala inglês" pergunto, e ela diz que um bocadinho (não disse uma palavra que fosse e inglês o tempo todo). Pediu um minuto e foi perguntar ao segurança -  nada, então resolve perguntar à colega dela e nada também e vem outro segurança e é o mesmo.

Então estes três últimos juntam-se e começam a falar, e a olhar para mim e eu repito em inglês "post office"...e desatam todos a ir entre eles e a falar "é de portugal e quer saber onde é os correios mas não fala russo"... foi muito por alto o que eu percebi, e continuaram a rir.

Eu muito educadamente agradeci e virei costas não gosto que me deêm tanga. Por acaso não só me apanhou num dia bom como aquelas criaturam não falam ponta de outro idioma qualquer senão russo senão eu tinha-lhe dito "eu falo português, inglês, espanhol, arranho o françês e já entendo quaquer coisa de russo! Estão a rir-se do quê palermas..."

É incrivel como aqui muito pouca gente fala o inglês...e ainda gozam os outros... mas eu vou estar cá mais três semanas e sei onde eles trabalham, eu dia acordo virada do avesso e... comem sopa de urso!

4 comentários:

  1. Deixa lá que eu ainda volto lá antes de ir embora!

    ResponderEliminar
  2. Que cena!
    Não posso crer. É juntar o pessoal todo de S. Peter de la Buraca (e descendentes de pessoal de S. Peter de la Buraca) e distribuir chapada :)
    SG

    ResponderEliminar