segunda-feira, 22 de agosto de 2011

... e afinal acabou por ser o meu melhor dia cá! (Parte 4)

Por esta altura já começava a ter fome, os cereais não chegavam para o que eu já tinha andado. No outro dia gostei tanto de ir até ao Кофе Хауз que resolvi lá ir de novo. Algo que ainda não vos disse, resolvi não usar uma palavra de inglês que fosse. Além de estar sozinha resolvi que tinha de safar-me em Russo!

Pedi chá preto com menta e um muffin, não pedi o de chocolate, queri provar o outro, mas se calhar não sei dizer lá muito bem baunilha em russo ainda :)


Posso dizer-vos que foi dos momentos mais descansados que alguma vez já tive. A minha cabeça parecia estar cheia de coisas ao mesmo tempo. Lembrei-me de tanta coisa e tanta gente e senti-me realmente bem e em paz. Eu estava sozinha a beber chá em Moscovo, que pedi em russo, e por momentos senti-me grande, capaz de tudo! Foi a primeira vez que pensei realmente na vida desde que cá cheguei e que consegui decidir algumas coisas.

Depois desde momento alto da minha vida, pensei que a Bárbara estava doente de cama e resolvi dar uma de mim mesma (aquele doce de pessoa que vocês conhecem). Ela queria muito provar os donuts da Dunkin´Donuts que lhe disseram ser os melhores do mundo. Isso fica na Rua Arbat que ainda é um pedaço daqui e já são 5h! Azar... abro o moleskine, olho para o mapa e lá vou eu ver como raio vou para Arbat dali.

O meu dia só podia mesmo melhorar, Não só estou sozinha na Rússia no meio da talvez mais famosa praça do mundo como ainda nem sequer sei o caminho para onde tenho de ir. O que eu sempre quis, eu, um pais estranho (um idioma estranho é que nunca desejei) e um mapa na mão.

Entro aqui saio ali e descubro coisas novas que ainda não tinha visto.







No caminho encontro uma coisa que só por si já me faria ganhar o dia, e que eu já tinha desistido de encontar... o meu emblema para a capa da faculdade!!! :)))))


De volta ao caminho... percebi que não era por ali porque vi a Catedral de Jesus o Salvador e sabia que tinha visto no mapa que ficava mais abaixo... Vejo o mapa e lá me meto no caminho certo.

 Neste ponto já sabia onde estava. Esta é a Casa da Amizade e eu já passei aqui, portanto até Arbat é um tirinho!

O Donuts é que já não me lembrava bem onde era e é claro que tinha que ser na outra ponta da rua mas sem problema, por esta altura já me estava a sentir a maior por me estar a maior. Ando sozinha, não me perco, sei onde estou, só falo russo...



Já tinh os donuts toca a voltar que o cronometro está a contar até eles derretere. No caminho a segunda compra do meu dia, um espirógrafo que me vai ajudar a fazer uns desenhos fantásticos! Que dia...! :)

É claro que ainda me detive aqui e ali a ouvir pessoas a tocar na rua e pinturas.



Mais uma vez o metro vinha à pinha. Eu voltei a fazer a minha cara de "cuidadinho comigo que eu mordo" e lá vim eu. Ainda tinha de ir comprar água que a nossa reserva tinha acabado.


Como recordação do meu dia (como se algum dia me fosse esquecer do dia em que me mandei sozinha para Moscovo) comprei este pin.

Cheguei ao Instituto e depois de um banho acalmei mas não me sentia mais triste como quando saí daqui. Só as saudades dos meus sobrinhos é que se mantiveram.

3 comentários:

  1. Pediste foi um muffin de kiwi...a empregada achou estranho e trouxe o que mais gente pede...chocolate :p O emblema vai ficar a matar na tua capa!

    ResponderEliminar
  2. -> "Neste espaço devia estar um video de mim, sozinho no meu gabinete, a levantar-me e a bater palmas de pé" <-

    ResponderEliminar
  3. Que orgulho!
    Tu és realmente uma força da natureza! É assim mesmo Miriam :)
    SG

    ResponderEliminar