segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Segunda temporada de cursos

Este fim-de-semana começou o curso para aqueles que vêm só fazer duas semanas. E ao que tenho visto parece que chegou charters de chineses!!! É impossivel, e ainda a Bárbara se queixava na primeira semana que não vi-a um chinês.

É que são às resmas deles todos de olhos de bico. Já não me chegava as excursões deles de máquinas em punho na Praça Vermelha, que mais parecem pombos quando se atiram migalhas, agora é aqui.

Ainda agora vinha a subir pelas escadas e lá em baixo na sala de ping-pong estavam uns 15 rapazes e raparigas.

Sei quem é que ia gostar de estar aqui com tanta menina de olho e bico!

Para além dos chineses veio uma cambada de gente muito "simpática". Ainda hoje uma loira cheia de não me toques viu-me entrar no elevador e a porta a fechar, e eu a ficar lá atracada sem mexer um dedo. E estas portas parece que nos comem vivas se fecham, é preciso uma alavanca para as abrir, raios! A cara de indiferena da menina a olhar para mim quando podia ter carregado no botãozinho para a porta abrir ficou-me gravada na cabeça. Mas como o meu mundo é redondo, aquela não perde pela demora!!

Fim de dia agradável

Lá fui eu andar a pé, ainda estava quente mas soube tão bem andar a anoitecer. Uma hora a pé e subir duas vezes os 14 andares de escadas parece-me um bom exercicio para hoje.

Agora tomei aquele banho com àgua fria e estou a comer qualquer coisa de janelas aberta e a vista lá para baixo cá do alto.

No Domingo resolvemos mudar novamente a disposição do quarto (já é a terceira desde que cheguei) e está bem ais agradáel e espaçoso. Agora posse estar ao pc com as janelas abertas e a vista mesmo à minha frente.

Só me falta comer qualquer coisa.

Ainda o Moleskine!

A tarde continuou extremamente quente, só consigo ir andar a pé agora, mas a tarde não foi de todo de se deitar fora, foi proveitosa noutro sentido :)



E por falar em moleskine... ele vai ganhando vida.



Calorrrrrrrrrrrrrrrrr!


Hoje volta a estar um calor infernal por cá, não consigo sair à rua assim. Vou desenhar um bocadinho, colar o que tenho para colar no moleskine que hoje já comprei клей (cola) e logo depois de jantar vou dar a minha volta a pé ao quarteirão.

Correios aqui é o tanas!


Hoje voltei a procurar pelos correios, toda a gente me diz onde é, toda a gente faz desenhos e eu vou à procura e nada. Naquela zona há tudo menos um posto dos correios e hoje eu cheguei mesmo a perguntar na rua pelos correios em russo e ninguém sabe! Ou sou mesmo tapadinha ou os correios ficam num bunker qualquer.

RAIOS!!!!!!

Vi um posto grande ontem em Arbat... vou ter de lá voltar tá visto!